quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Biscoitos de Natal

Passo 1: Coloque todos os ingredientes em um recipiente grande para poder juntar e mexer tudo muito bem com as MÃOS. Nada de frescura, é muito bom fazer isso, eu garanto.
Passo 2: Continue mexendo e amassando até formar um "bolo" desse jeito bem firme.
Passo 3: Envolva em papel filme e coloque na geladeira por 40 minutos mais ou menos.
Passo 4: Abra a massa com ajuda de um rolo ou com os dedos mesmo. Use uma bancada ou algo plano e espalhe um pouco de farinha para não grudar. Use cortadores temáticos, dá pra encontrar em qualquer 25 de março por aí, lojinhas de doces, etc. 
Passo 5: Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo e coloque no forno pré aquecido em 180º graus. Asse até eles começarem a ficar dourados em fogo médio.
Último passo: Pra quem quiser decorar: eu usei glacê real metade natural, metade com corante rosa (na falta do vermelho e do verde). Para fazer o glacê real: Bater 1 clara em neve para 150 gramas de açúcar de confeiteiro, acrescente também suco de meio limão. Pronto! Coloque em saquinhos e corte a pontinha, eu usei um bico de confeiteiro, mas não é necessário, só cortar bem pouquinho a ponta do saquinho que já ta pronto. 

O que acharam? É muito fácil não? Uma receita muito legal pra fazer no natal e dar de presente em saquinhos coloridos.

Beijos :D


10 comentários:

  1. Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de convidar a seguí-lo e assim que seguir me avise pra eu vir aki correndo e seguir tbm, ok!? ^^

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juro que meu deu tanta água na boca que eu salvei nos favoritos pra fazer no dia 24! Quem sabe os meus ficam fofos assim... rs!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita!
    Fácil e parece ser deliciosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia, nunca tentei fazer!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi flor!
    nossa amie a dica eu nao tenho pacienia por em deixalos ele tão bonitinhos como vc deixou rsrsrsrs
    aei é um mimo!

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida viemos desejar um ótimo fim de semana para você.
    Lá no blog acabamos de anunciar um monte de novidades.Incluindo inauguração de um novo blog e também alguns sorteios;deixarei o link abaixo caso vc queira nos visitar.

    Fique com Deus
    Se deixar comentário prometemos retornar.

    Link do blog: http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    Te esperamos por lá.

    Bjus
    Daí e Nanda
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  7. AMEI! que delícia saber fazer biscoitos, acho super filme americano, amo! hahaha
    adorei o blog e já to seguindo! passa no Pétalas e Paetês, adoro gente autêntica comentando por lá!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  8. Natyyyyyyyy .. quer dizer que vc ta pilotando fogão !! hahahah .. ameiiii !
    Eita receitinha facil essa, hein !
    Será que arisco fazer pra ceia da Familia Belo !? ... se eu resolver fazer .. prometo que volto aki e te conto ! :) !
    Uma otima semana pra vc Florzinha !
    Adorei "conhecer" vc nesse ano. rsrs
    Otimo Natal, Ano Novo pra vc e todo sua familia, seu bofe e tudo mundo ai que vc gosta !
    bjasssss ....

    www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

    ww

    ResponderExcluir
  9. Então, quer dizer que a senhorita é prendada, hein?! Uau, eu NUNCA fiz biscoitos, e não faço um bolo tem uns 10 anos ou mais já haha...
    Ficaram mto fofos, ótima ideia para dar de presente mesmo, vc é super criativa!

    Bjo linda!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. deve ser um delicia!
    ficaram lindos e eu quero testar! haha

    beijo beijo

    ResponderExcluir